sábado, 11 de maio de 2013

DIA DAS MÃES???

Daqui a alguns dias foram 4 anos e 9 meses que sou MÃE, os noves meses, porque desde o primeiro instante que ele existiu dentro de mim eu o amei como meu filho...como sendo sua mãe...não poderia imaginar filho melhor, não poderia querer filho melhor...ele é mais, muito mais que tudo que sonhei, é a base que sustenta toda meu edifício, é minha força, minha fé...minha esperança e minha consolação...
Sempre que tenho um desafio pela frente, que é muito grande ou muito difícil, ou que eu pense em desistir, eu penso nele, e ele precisa de mim, ele só tem a mim...e eu não posso desaponta-lo.
Nunca tive um DIA DAS MÃES verdadeiro, sabe aquele que a gente pula encima de nossas mães, lhe diz feliz dia das mães com o presente que nosso pai comprou para dar a ela, e ela faz aquele imenso sorriso de mãe mais feliz do mundo...então, nunca tive esse dia...eu comemoro o dia da minha mãe...da minha avó...mas o meu...geralmente todos esquecem...mais eu não.
Aquele em que todo mundo te olha e diz Feliz dia das Mães...acho que não devo é ter cara de mãe...rs...
Dia das Mães para mim é todo dia, todo dia que meu filho pula por cima de mim me chamando pra levantar e assistir desenho com ele...
Todos os dias que ele pedi minha ajuda para fazer sua tarefa da escola...
Todos os meus dias são de MÃE...e sempre vão ser...
Ultimamente...o que ele mais me pedi é para andar de patins...eu seguro sua mão e vamos bem devagar, ele ainda não entendeu a logística da coisa, mas vai aprender com o tempo...
Eu posso nunca ter ganhado um presente de DIA DAS MÃES, mas meu presente diário me olha todos os dias, sorri e diz que me ama...e a preocupação dele porque eu não uso o capacete de segurança dos patins é ótima, um presente sem dúvidas, e o jeito que ele me olha patinar, e quando me pergunta: - Mamãe quando eu crescer vou andar de patins como você? já é meu presente, e olha, nem sou boa nesse lance de patins, mas pra ele...ahhh pra ele eu sou a melhor...
Dia das mães pra mim, são todos os dias que eu o levo e o busco da escola, levo ao médico, ao dentista, na lanchonete que ele mais gosta...dou bronca...converso, coloco de castigo...
Nunca tive um Dia das Mães de data comemorado...mas tenho que agradecer a Deus todas as noites quando ele vira para mim e diz: Mamãe, eu posso te abraçar??? porque é assim que ele dorme, abraçado em mim...e é isso que me consola, na falta dessa comemoração, é de todas as demais coisas que ganho em todos os outros dias dele.
Sou forjada a ferro e fogo...nada é fácil para mim...nunca foi, e se fosse eu acharia que algo esta errado...sou uma rocha, um pedra, podem até quebrar um canto as vezes, mas não demoro a me reconstruir...
Não gosto de datas comemorativas...mas elas passam...é só mais um dia...comum como todos os outros dias do meu ano...em que vou passar com meu filho...criar e cuidar de meu filho sozinha, como sempre foi, sim ele tem avós maternos, tem um tio e tia e uma bisa...eles ajudam, mas a função deles é "deseducar"...no restante...sou MÃE todos os dias do ano...e todos os dias do ano eu comemoro por ser MÃE e por ele existir em minha vida!!! 
Pois com ele, eu nunca...nuncaaa estou ou me sinto SÓ...ele é meu tudo...minha vida e minha alma...e por ele eu faço tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário