quarta-feira, 8 de maio de 2013

SOMAR SEM SUBTRAIR

Desde ontem tenho refletido neste assunto, como sendo um assunto bastante interessante, é lógico que ao longo de nossas vidas, encontramos pessoas pelas quais sentimos vontade de mudar até nosso jeito de sorrir, quem dirá então o restante...mas até onde vale a pena se anular para tentar demonstrar algo que não se é???...
Acreditem, já tentei, a muitos e muitos anos atrás fazer essa prática, se anular...por amor...ou por achar que fosse, ou sabe-se lá o que passa nas nossas cabeças em determinados momentos da vida...Sei que no fim, no balanço final, a unica pessoa que saiu perdendo fui eu...pois era tudo menos EU...nada em mim, me lembrava em algo aquela pessoa que era eu...e quem sou eu...???...ahhh tantas faces...
Doce, amarga, boa, brava, calma, agitada...tudo depende do que o momento exige, as vezes realmente perco um pouco o controle, mas logo...retorno aos trilhos...
Quando se encontra alguém que por algum motivo parece ter algo parecido com você, talvez esse algo não seja ou tenha que ter seu gosto musical, ou sua forma de vestir, falar ou andar...talvez seja o jeito como ri, a forma como analisa um filme ou cada pessoa ao seu redor...acreditem...só eu consigo perceber a falta de algo por menor que seja em qualquer pessoa ou o excesso de algo...as vezes é até sem querer...mas os olhos correm de cima embaixo em questão de milésimos de segundos, até penso na minha opinião pessoal sobre a roupa em questão, mas geralmente é o hábito em analisar os outros...Hábito chato bem sei...
Vou utilizar como exemplo a ultima pessoa que me acrescentou algo...não por ser mais que qualquer outro, mas simplesmente por ter me adicionado algumas coisas...tenho sede por aprender...então...não vou clonar os gostos e vontades daquela pessoa, vou tentar me "adaptar" a eles...se ele não gosta de algum ritmo ou cantor especifico podemos encontrar um meio termo, claro, não consigo abrir exceção para Roberto Carlos, sinceramente, Esse cara sou eu é de matar...e debaixo dos caracóis dos seus cabelos...Jesus toma de conta...mas pude aprender a ouvir outros artistas, cantores, compositores incríveis, alguns eu já gostava, como Vinicius e Tom Jobim, outros ainda não conhecia...não gostei de todas as letras, mas sim de algumas gostei bastante...então...ao invés de fazer do gosto dele o meu...somei o meu ao dele...
Ele gosta de instrumentos de sopro, e eu sou ALUCINADA por instrumentos de cordas, piano, violino, violão cello, nossa até o simples violão me deixam em êxtase total...porém, não é que não gosto dos de sopro, acho que se juntar o meu gosto ao dele...pensa...instrumentos de cordas com instrumentos de sopro, somos uma orquestra quase completa em gostos musicais, e não precisei alterar meus gostos...
Minha música preferida do Nando Reis é de Janeiro a Janeiro seguida por Sei, a dele é All Star, também gosto dessa...é uma soma...
Se você vir a gostar de alguém, não precisa sofrer de "falta de personalidade" para impressionar...sofra de autenticidade, seja você, mostre do que gosta...alie as duas coisas, encontre uma forma...eu dançaria na ponta a qquer momento que ele tocasse Oceano em qualquer um dos instrumentos que sabe tocar sem me cansar...a dança que amo, a instrumento que ele ama, são somas...sempre temos que somar, nunca subtrairmos de nós mesmas algo por eles, ou deles algo por nós...
Ser autentica é dizer, não, para determinados gostos, filmes, é aceitar e ser aceito e encontrar um meio termo...é a união de vontades e gostos, pois ninguém pensa igual...podemos admirar muito Martha Medeiros, mas quem não há admira...
Outra coisa que ele me ensinou foi o gosto por vinhos, até então não aceitava nada alcoólico, preferia um tradicional suco de uva...rs...mas com as caretas de uma taça de vinho, veio a vontade de experimentar novamente, até que encontrei um que eu mais gosto, e outros "secos" com certeza que já tomo sem a menor cara feia e com gosto...ele se surpreenderia de quantas taças consigo tomar sem nenhuma cara feia...rsrs...
São somas...são momentos...tudo que é vivido a dois desde uma simples ou complexa amizade são somas, se entregar não significa se submeter, significa RESPEITAR, ele gosta de chocolate, eu não gosto, mas Nem por isso deixo de sempre ter um caixa de chocolate reserva em casa...não por mim...por ele...e se tiver vontade, eu irei comer, e irei acompanha-lo em alguns que eu prefira, mas não para agrada-lo para acompanha-lo.
Isso que as pessoas não entendem hoje...esqueceram o quanto o jogo de olhares casuais, e uma espiadinha escondida são bons...tudo hoje esta muito escancarado...e as pessoas cada dia mais sem personalidade...admiro e me rendo a quem não se rende a meus caprichos e olha que isso é difícil e pouquissimos conseguiram, mas a eles tiro meu chapéu, foram autênticos, somaram comigo...me ensinaram...
Porque o que eu aprenderia simplesmente esquecendo meus gostos e desejos somente para agradar alguém...nada...nem se fosse o contrário.
Se você gosta de sertanejo universitário tudo bem...e daí??? algumas até são boas...e se gosta de techno ou funk, apesar e funk ser apelação...apresente a quem esta com você sua essência...não deixe a ele impressão de que posteriormente foi enganado (a), porque você não era assim...e não era mesmo...você estava só tentado ser agradável...mas pode ser agradável também sendo você, rindo como você, sendo cara de pau como você...surpreendendo de um jeito que você ama fazer...seja você...
Ser autentica custa e muito caro...mas não abro mão...posso até vir a me sentir a pessoa mais infeliz do mundo, mas nunca mais vou poder dizer que não sou feliz porque não me sinto Eu mesma.
Se gosto de estar em casa e daí??? Se já assisti quase todos os filmes da locadora, e os que ainda não chegaram lá e dai??? a vida é minha certo???, se adoro sentir as caimbrâs nos pés nas aulas de ballet e a panturilha queimando por horas...qual o problema...essa sou eu...sendo eu!!! e se você for sempre a mesma pessoa nunca causará decepções nessa área para quem esta a seu lado...porque ele sempre soube que você SOMAVA e não SUBTRAIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário