domingo, 31 de março de 2013

E O TROFÉU DA CULPA??? (vai para quem mesmo???)


Neste final de semana prolongado e monótono, tive a oportunidade de ler bastante, acabo lendo tudo que se indica em qualquer área, e assim vou juntando com meus conceitos e analisando, no face sexta ou sábado um colega postou uma parte do post da Fernanda Mello (http://www.fernandacmello.com/) ela é muito boa!!! o blog dela é muito bom, li o trecho, achei interessante fui ler o texto por completo, ela fala sobre a culpa dos sofrimentos amorosos que passamos, na avaliação dela a unica pessoa culpada por as cicatrizes presentes em nossos corações somos somente nós.

A principio concordei, afinal, ninguém mandou ou pediu que se gostasse de determinado pessoa, porém posteriormente, comecei a analisar o texto e percebi ali como sendo uma fuga, uma fuga de alguém que também machucou, uma forma de dizer, "se você gostou de mim, me amou, se apaixonou, o problema é seu, a mim pouco importa", no texto ela também diz que temos que nos perdoar e bla bla bla...leiam o texto é muito bom, então fui procurar uma musica que queria ouvir do Lulu Santos - Apenas Mais Uma de Amor, e busquei pelo nome da música, o primeiro video que surgiu foi um do Pe Fábio de Mello cantando, como não concordo muito com esse lance de Pe cantando músicas assim, não ia ouvir, mas como a voz dele é muito bonita, resolvi escutar...
Não tenho religião, não posso me considerar nada...nem católica, evangélica menos ainda, protestante...acredito que crer independe de placa de igreja ou da cruz pendurada no altar, minha FÉ independe disso. 
No meio da musica ele simplesmente para de cantar e faz um discurso que se fosse olhando nos meus olhos não teria sido mais perfeito...é como se fosse exatamente para mim!!! sabe aquele tipo de coisa que você ouve de alguém que não sabe nada sobre o que você sente, porém te diz tudo...no trecho que ele fala sobre a culpa, que não tem como entender a atribuição da culpa, e que o amor é o dom mais precioso que Deus nos deu, é nossa capacidade de amar, o amor puro e sincero, que não é por interesse, aquele em que você abre mão de coisas que talvez sejam importantes só para ter aquela pessoa ao teu lado.
Se for necessário calar a verdade que você sempre tem o hábito de falar você vai calar, se for necessário que ninguém saiba também tudo bem, pois se for para você sentir aquele cheiro que tanto gosta, e o abraço que tanto acalenta, você abre mão de muita coisa, você faria tudo por aquela pessoa, mesmo sem ela pedir...é o momento que você descobre dentro de você sua capacidade de amar, aquela que você não sabia mais que tinha, e se volta para aquele que com certeza não merece o seu amor, e mesmo assim o ama com toda a força do seu coração e se doa, e não pedi nada em troca, é desinteressado, e mesmo se for considerada uma idiota, não me importa! é o que tenho de mais precioso, o "dom de amar", eu acredito em amor a primeira vista, eu acredito em paixões inesquecíveis, não há culpa nisso!
É algo tão bonito e tão puro, e ao mesmo tempo tão singelo, que ao invés de duvidar e criticar deveria se agradecer por ser amado, ao invés de se questionar por que ser amado, não importa o tempo, não importa o que foi, nem tudo tem explicações!!!
Puderá eu explicar tudo o que sinto, ou o que ganho e o que perco, mas de todas as minhas cicatrizes, não foi dor que sobrou, é aprendizado, e pode até parecer fraqueza, não me importa, que seja fraqueza então, pois a alegria que me dá isso vai sem eu dizer, se chorar também, se doer, se a saudade bater tão fundo que você desconecta o computador para não cair em tentação, você faz também, você não pode forçar alguém a ser seu amigo, nem a querer estar ao seu lado, menos ainda em gostar de você, e nem você nem ele tem culpa nisso!!!
Então não, não concordo que seja uma questão de culpa, para mim isso é fuga, assuma seus erros, suas falhas, analise em que ponto errou e se não encontrar, se perdoe por isso, entenda que nem tudo vem no tempo que você quer e siga!!!
A dor vai lhe acompanhar por um tempo, o arrependimento também, você não sabe o que é verdade ou não, você não conseguiu olhar nos olhos dele para mostrar os seus e ver os dele...e você (eu) sabe muito bem que seus olhos falam muito mais que qualquer outra coisa.
A saudade...ahh essa é imensa...juro...ele não sabe o valor que tem, independente de querer ser o bixo papão, eu também não disse que era perfeita...mas ele também não é tão ruim, como eu não acredito que alguém possa ser.
Se tem algo que tenho culpa é de confiar demais, não consigo ser colega sem confiar, não consigo ser eu sem ser! dificil de entender né! mas é bem isso...
Disso digo, minha culpa, minha tão grande culpa!!!
Mas como disse a Fernanda Mello, eu me perdoou sobre isso, serve se aprendizado, e como disse o Pe Fábio de Mello, "eu tenho a alegria de poder dizer que eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro a cada prejuízo que levo, pois a cada vez que consigo amar sem interesses e cada vez que posso me doar por alguém, é o meu coração que ganha em qualidade".
Então se for uma questão de se perdoar e de perdoar...eu me perdoou e te perdoou, mesmo você acreditando piamente que não tem culpa em nada e de nada! eu te perdoou, pois se não te perdoasse, não poderia dizer o tanto que te gosto, porque quem gosta sempre perdoa, e como eu também me gosto eu também me perdoou!!!
Sinto tanta falta de encostar em você a noite para te aquecer porque o ar tava gelado demais, ou de ficar conversando até amanhecer, assistir filmes...coisas simples, coisas bobas, coisas boas!!! você me faz falta...e eu sinto muitas saudades de você, e isso eu queria muito que você lê-se, mas meu orgulho, algo de que não me orgulho não me deixa te pedir para ler...então vou só torcer...torcer para que você se lembre de passar por aqui!!!
Acredite em você...eu acredito em você! mesmo você não se considerando sequer meu amigo!!!
Apontar o dedo e dizer, a culpa é sua é fácil!!!e torna as coisas simples...mas não as torna verdade!!!

#desabafos que não conto a ninguém...meu diário digital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário