quarta-feira, 6 de março de 2013

Em Busca de Um Caminho...

Este blog foi criado na intenção de poder relatar alguns fatos que eu possa vir a presenciar ou mesmo vive-los.
Em busca de um caminho, após tantos errados, mas como saber que o caminho que optamos é o correto? Preferia ter vivido antes de existir o tal do "live arbitrio"...sinceramente, nunca consigo escolher o caminho certo a percorrer, mas como eu saberei que é o certo? Quando meu coração bater forte e quase sair pela boca? E meu corpo se sentir com 15 anos...e minha cabeça não raciocinar...nãooo acho que nãooo...
O que seria sentir...o que é sentir...e não sentir? e como desligar? ah mais desligar é tão tão triste e solitário, já estive nesse isolamento por tanto tempo, e é tão triste quando o melhor som que ouvimos é o barulho do silêncio, onde mergulhados em nossas próprias tristezas e escolhas e ficamos submersos, protegidos de tudo e de todos, como inatingíveis, mas até onde esse isolamento te faz bem? até quando não sentir é bom? ou sentir é bom? a paixão sempre quer fogo e corações arruinados e a saudade sempre é só magoa por sempre ser feito tanto estrago, porque nos entregamos, quando estamos tão presos em um mundo tão seguro, e do nada nos aparece uma oportunidade de nos libertarmos de toda essa comodidade, as vezes o coração clamaaa por sentir algo que não seja solidão!
Ainda assim, sofrer é normal, chorar é fim, e o fato de alguém existir em você, mostra que esta viva (o), só que o período desse luto, luto pelo erro, pelo equivoco, por ter pensado que era ou poderia ser mais que a pessoa realmente era ou poderia ser, tem que ter tempo pra acabar.
O difícil é quando acaba, você conseguir se manter fora desse mundo de isolamento confortável! Sinceramente, não tenho conseguido, acho que novamente desisti, porque desistir é muito mais fácil que tentar ou se esforçar, é simples é só "desistir".
Ser mãe para mim, não me tornou mãe apenas de meu filho, mas sim de todos os que tenho apreço, por vezes acabo sendo mais mãe que amiga, mais mãe que amante, mais mãe que qquer outra coisa, mãe que vê, que sente a tristeza ou a profundidade da solidão da pessoa que esta presente, mas ao mesmo tempo por vezes se torna ausente mergulhando em um mundo próprio, como o criado pelas crianças acometidas de autismo.
Confesso que gostaria de ter um mundo desses, seguro, meu...só meu...onde somente eu pudesse entrar e dele fazer parte, mas ai...qual seria a beleza da vida, em ver mudar as estações, em amadurecer, em sofrer por amar, e amar mais que puder, e quantas vezes puder, porque não existe amor sem sofrimento, infelizmente isto é um fato, e há diversas formas de amar.
Lembro-me de certa vez em que uma pessoa que não faz parte do circulo de pessoas pelas quais tenho apresso, falando que ele conseguia amar várias mulheres ao mesmo tempo, que ele amava a todas.
Pensei comigo, Como pode alguém amar e mais de uma pessoa ao mesmo tempo? e de formas diferentes?, bom a resposta veio mais rápido que imaginei, é você amar a cada uma da forma como você pode e como ela precisa, nem todas as pessoas precisam do mesmo tipo de amor, do mesmo tipo de carinho, é você saber o que dar e entregar a esta pessoa, para que ela sinta o calor que vem de você da melhor forma possível, onde quando em solidão essa pessoa possa lembrar dos seus dedos em seus cabelos ou mesmo percorrendo suas costas, da forma como ela gosta, é reconhecer os medos, as necessidades de cada um, uns precisam da tranquilidade de um mar calmo em dia de maresia tranquila, outros entretanto necessitam daquela tempestade e de toda sua intensidade, e ahhh como eu posso ser intensa quando quero, e necessitam desse seu mar em fúria, um dia de mar de ressaca, que arrasta tudo, onde a maré ao retornar não deixa nada...são tantos os tipos de amar e de amor...
Dois caminhos mas apenas uma chave, a vida passa correndo e você fica esperando e esperando...e a solidão andando ao seu redor, te rondando como um ladrão, a ponto de te roubar a prontidão de seu coração em dar e receber. Quando o único som que você quer ouvir é aquela voz do outro lado da linha...como se estivesse pessoalmente a seu lado.
São dois caminhos e apenas uma chave...eu pensei que estava a um passo do amor novamente, e mais uma vez me retiro a minha própria reclusão, solidão e mundo particular de isolamento. Meu sorriso, sempre presente, não demonstra o que se passa por traz dele...
Eu procuro um caminho...apenas um caminho...
Ser Feliz??? será que a felicidade existe realmente ou a vida é somente feita de pequenos momentos felizes? que se tornam fragmentos que nos remetem a acreditar que ela exista.
A Paz??? Ahhh essa sei que existe, dessa já provei, mesmo quando o melhor som que ouço é o barulho do silêncio, onde rezo para que minha prece te alcance...

Um Caminho...só um caminho para chegar a mim ou a você...ou me perder de mim como já me perdi de você!!!

Apenas um Caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário