sábado, 23 de março de 2013

PÁGINA EM BRANCO...

Em uma conversa com um colega que escreve pra lá de muito muito bemmm e que tem um blog muito muito bom, para quem quiser conferir www.otrovante-blogdowilliam.blogspot.com.br, ele citou algo sobre como escolhe os assuntos que vai escrever, ou quando abre uma página em branco, a partir daquele dia, comecei a pensar no assunto...como se dão as páginas em branco, eu sei que ele usou o literal da palavra, mesmo porque ele não é de usar as entrelinhas...rs...mas eu fui um pouco mais adentro, como disse a ele, "você escreve com a razão, eu leio ou escrevo com o coração ou emoção que o momento me permite".
Pois bem, o que seria uma página em branco, esta coloquei como sendo nossa vida, sempre ouvimos, "vire a página", ou "ah esse assunto já é uma pagina virada", virada aonde?, no livro de nossas vidas de certo né?, somos responsáveis por tudo que passamos, nossas escolhas fazem nossa vida, cada página em branco que iniciamos, ou cada uma que viramos sendo ela boa ou ruim.
Minha vida tem muitas páginas, algumas muito boas, que me trazem muitas saudades, sinto falta de "casa" em tempo integral, quem me conhece sabe onde mora meu coração!!!onde eu realmente me sinto "em casa", porém enquanto minhas páginas não eram escritas por punho próprio, escolheram esse lugar aqui como sendo nossa casa, acredito que nunca deveria ter tomado o controle de escrever minhas próprias páginas, rs...as mãos de antes eram bem mais sensatas que as minhas!!!
Porém um dia todos nós assumimos essa missão...mesmo não querendo! outras páginas que virei, foram de grande aprendizado, como diz no livro dos livros, "pelo Amor ou pela Dor"...acreditem, comigo sempre foi pela dor!, sempre que me afastei de Deus, de alguma forma ele me buscou, o agradeço por isso, hoje o tenho como um amigo sempre presente, converso com ele em pensamento, as vezes em voz alta (coisa de gente doida isso né?), as vezes brigo com ele porque as coisas não são como eu queria que fossem, depois aceito que devo seguir a vontade Dele e que todas as vezes que fui contra "quebrei a cara", hoje sou mais sensata também que em outras páginas de minha vida.
Prezo pela traquilidade de minha casa, e agradeço pela paz que consegui adquirir, e se você me perguntar se sou Feliz, as vezes sim...as vezes não...mas o que importa mesmo é ter o coração em paz, as vezes sinto saudades, as vezes raiva, ódio, até a indiferença...mais ai, coloco uma virgula em meu livro, aguardo um pouco até escrever a próxima palavra, e deixo a paz me retornar!
Ao final do ano passado encerrei mais um capítulo no livro de minha vida, foi um capitulo muito árduo, sofrido e difícil, mas consegui nele, encaixar um ponto final no momento certo, nem antes, nem depois, exatamente no momento certo, o que faz com que elos importantes não se rompam prematuramente e causem ainda mais sofrimento.
Como logo após um capítulo encerrado, no inicio do ano comecei um novo, no lugar mais perfeito que poderia ser, "em casa" onde eu tenho certeza mais que absoluta que sou amada de todo o coração e pra onde um dia ainda voltarei, nem que seja quando já estiver velhinha, sem dentes na boca e sem pêlos no corpo, sim gente, é triste, mas todos os pelos ainda iram cair...rsrs...
Este esta sendo um capitulo diferente, é como se fosse tudo de novo, mas eu posso escrever de forma diferente, já sei onde eu estive, agora tenho que buscar aonde eu quero estar!, já sei onde errei, não preciso cometer os mesmos erros novamente.
Se por vários capítulos estive totalmente fechada para todo e qualquer tipo de coisa, desde amizades tirando poucas, entre outras coisas, a confiança, onde não me permitia nem sequer confiar em alguém para ter ou tentar uma nova amizade, neste capitulo a folha em branco sou eu...é como se estivesse totalmente em branco e outra pessoa fosse escrever por mim, não que esteja dando o rumo de minha vida a alguém, mais sim que estou confiando em alguém, ou em várias pessoas, algumas também não merecem minha confiança, mas ainda assim escreveram, outras, marcaram meu livro para sempre, como escrito em pedra para nunca mais esquecer, tenho algo bonito a contar, mas disso quero fazer um post especial!
Esse meu colega, em seu último texto, escreveu sobre segundas chances, já disse a ele que não gostei desse texto...rs...(essa minha super sinceridade ainda me mata), mas o motivo de eu não ter gostado não é o que, mas a forma como ele escreveu, quando se permite uma página em branco, se permite também algumas segundas chances, se permite sorrir mais talvez, tentar novamente, as vezes você nem está se dando uma segunda chance porque nem sequer se houve a primeira, você foi boicotada, ou se boicotou...ou simplesmente teve medo, baseado em outras experiências, as quais deveriam ser tomadas como aprendizado e não para te afastar, como você sabe que vai dar errado se ao menos tentou?
A diferença entre os que vencem esta nisso, levantar, cair, levantar e cair, e não importa quantas vezes caiu se levanta e tenta novamente, até conseguir.
Esses dias tem sido difíceis, estou adoentada, coisa não muito comum a mim, e ouço em cada uma das duzentas ligações que recebo no dia que isso é sério, muito sério, para fazer repouso e beber muita água, interessante, 200 ligações e nenhuma era a vóz que queria ouvir, mas tudo bem! não me sinto assim com algo tão tão sério, tá tudo bem, estou mais furada que uma peneira, acho que se beber o tanto de água que me mandam beber vou ficar igual a um chafariz #putaquepariu não aguento mais ver agulhas na minha frente, mas faz parte também.
Ontem meu filho de quase 4 anos, deitou ao meu lado na cama, e perguntou com toda sua inocência de criança e inteligência de adulto: "Mamãe, você vai para o céu igual a Olivia?" Olivia era a filhote de york dele que não se sabe do que morreu, mas ele entendeu que ela adoeceu e foi morar com o papai do céu...em minha curiosidade pela pergunta, quis testar o que ele queria verdadeiramente saber e respondi "Sim filho, a mamãe vai morar com a Olivia", ele sequer deixou eu terminar a frase, se levantou, me olhou e disse, "Mas daí eu vou ficar sozinho mamãe", impressionante como uma criança tão pequena te mostra em meia duzia de frases o quanto você é importante, ao menos para ele, com todos que o ama, ele quis me dizer que sem mim, ele estaria sozinho! eu o abracei e disse como todos os dias o quanto eu o amo e agradeci a Deus por ele!
Como li em algum lugar outro dia, um ponto pode não significar o fim de tudo, mas somente o inicio de um novo paragrafo, onde você até alterar o rumo do texto, mesmo não sendo permitido pela sua professora de redação, a qual diz que tudo deve ter inicio, meio e fim!
O Capítulo final, será aquele em que você somente escreverá quando já tiver vivido tudo de tudo e várias e várias vezes até acertar! 
Não tenha medo de recomeçar, não pense que se sente fracassada (o) só porque se permite uma segunda chance, as vezes só esta se dando ao direito de receber um pouco de paz, luz e amor, não entendas o que perdeu como fracassos, não foram fracassos, foram páginas mal escritas, e que você pode virar e iniciar em um novo capitulo.
Só tem fracassos aquele que se sente um fracassado, não seja, não se sinta, e se permita, se permita sonhar, sorrir, chorar, e porque não ser feliz?!!! pode ver como é bom iniciar uma página em branco e totalmente diferente, com contexto diferente, e ver que o melhor sentimento que poderá experimentar é a paz de espirito e coração, só que isso não dependerá de mais ninguém a não ser você! eu não posso lhe dar minha paz, posso só te mostrar como é se ter ela! porém posso te ajudar a encontra-la, mas para isso, você terá que se dar uma segunda chance de ser feliz!!!
Este novo capitulo da minha vida mal começou a ser escrito e já tem rendido muitas emoções, rs...tantas pessoas novas fazendo parte, gente que vem de longe só para me ver sorrir e me abraçar sufocadoramente, gente boa, gente não tão boa assim, gente...gente...gente...
O que dizer né!!! espero conseguir fazer um bom capitulo desta vez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário